Sobre nós


As melhores instalações e metodologias para você aprender de verdade


A Elite Musical desenvolveu juntamente à Editora Central da Música uma metodologia própria para seus alunos. O material didático foi criado para abranger os principais conceitos práticos e teóricos do instrumento escolhido, abordando pontos como a leitura rítmica, métrica, solfejo, e toda a parte de percepção. Este material didático foi pensado para o aluno tocar ou cantar de verdade em pouco tempo de estudo.

Nossas unidades

A Elite Musical


METODOLOGIA


A Elite Musical traz em sua metodologia um trabalho bem abrangente e apresenta ao estudante uma linguagem musical prática que engloba as normas musicais, assunto temido pelos estudantes, mas que é de importância fundamental para um futuro músico.

Em se tratando de material didático, contamos com uma obra completa que oferece os conceitos teóricos que são: a leitura rítmica e métrica (leitura de partituras), o solfejo e toda parte de percepção (ditado rítmico, ditado melódico etc…). Nele também estão incluídos os exercícios referentes às matérias teóricas, e isto proporciona uma excelente dinâmica nas aulas, pois evita que o professor desperdice um tempo precioso, ao ser obrigado a escrever os exercícios no quadro.

Todo o material didático foi elaborado através de pesquisas dos mais diversos autores de livros de música, extraindo-se assim, um rico conteúdo que será destinado exclusiva mente aos alunos da Elite Musical.


O objetivo desta obra, é levar o aluno a aprender de forma completa e consciente, o elemento musical mais intuitivo: o ritmo, e a desenvolver o aprendizado da escrita de uma partitura, o que é de importância fundamental para o músico.

Com nossa metodologia de ensino, levamos o aluno ao conhecimento da música como uma linguagem universal e a alcançar um desenvolvimento no reconhecimento da altura dos sons, através de progressivos exercícios de solfejo feitos de melodias bem gradativas, onde são trabalhadas as relações dos graus das escalas e dos intervalos.

A partir desse entrosamento didático, as lições são transmitidas em linguagem simples, de modo a facilitar a compreensão sob todos os aspectos.

Estamos certos de que a metodologia da Elite Musical será bem recebida pelos nossos alunos, que sempre aprimoram os seus conhecimentos como talentosos estudantes e futuros músicos!

Faça parte da
Maior rede de escolas de música no Brasil!