Histórico

Desenvolvida com o propósito de oferecer um modelo diferenciado no ensino de música, a Elite Musical iniciou suas atividades em 16 de janeiro de 2007 em Campo Grande, no município do Rio de Janeiro.

Antes da inauguração, seu idealizador, André Melo, assessorado por uma equipe altamente qualificada, realizou um profundo estudo do mercado, de forma a identificar a realidade das escolas de música então existentes, analisando suas respectivas deficiências e necessidades de melhoria. Em pouco tempo, foi possível observar uma série de procedimentos, que se melhor trabalhados, poderiam gerar resultados muito mais positivos. Com base nas informações coletadas, desenvolvemos um modelo ímpar no mercado.

O nome ELITE MUSICAL faz jus ao trabalho desenvolvido e ao modelo criado. No dicionário vemos Elite como o que há de melhor numa sociedade: o escol, a flor, a nata. Essa é a proposta do sistema de ensino que desenvolvemos, o de formar músicos com amplo conhecimento técnico, capazes de ler e transcrever partituras através de um trabalho focado no aprimoramento da percepção do aluno.

O modelo de ensino da Elite Musical garantiu à rede o justo reconhecimento de mercado almejado por várias empresas (inclusive de outros segmentos). A preocupação constante com a melhoria do nível de seu quadro de instrutores confere ainda mais crédito à escola.

Hoje, a rede conta com dez unidades, sendo três próprias (Campo grande RJ, Méier – RJ e Nova Iguaçu – RJ) e sete franquias (Niterói – RJ, Botafogo – RJ, Duque de Caxias – RJ, Recreio dos Bandeirantes – RJ, Barra da Tijuca – RJ, Freguesia (Jacarepagua) – RJ e Centro – SP). Porém, o número de interessados que acessam o site da escola ou dirigem-se às unidades semanalmente na intenção de adquirir uma franquia, tendem a tornar esses números rapidamente obsoletos.

 

fotodivulgaçao

 

Diferencial

Num mercado cada vez mais competitivo, as empresas devem primar por um diferencial que garanta vantagens competitivas sobre os concorrentes. Em geral, as escolas de música buscam fazer com que o aluno consiga interpretar um partitura reproduzindo-a em seu instrumento. Elas dão muita importância à parte motora e pouca à sensitiva.

 

O método de ensino preconizado pela Elite Musical tem como base desenvolver a capacidade perceptiva do aluno. Sua audição será treinada de modo a capacitá-lo, tanto a reproduzir uma melodia em um instrumento de sua preferência, quanto para transcrevê-la em cifras.

 

O plano de expansão da rede Elite Musical, através do canal de distribuição Franquia, projeta a abertura de unidades em todo o território nacional.

 

Um estudo prévio realizado pelo franqueador revela a demanda por novas unidades em várias regiões da federação.

 

Os interessados em abrir unidades em outros estados passarão pelo mesmo processo seletivo, com base nos mesmos critérios de avaliação. A seleção de franqueados dentro do perfil adequado, é fundamental para um crescimento sustentável da marca.

 

Quer saber mais sobre franquias da Elite Musical?

Entre em contato com o canal exclusivo para franqueado, enviando e-mail para: franquias@elitemusical.com.br

DOWNLOAD DO MATERIAL DE
link download







Contato

Ainda tem dúvidas? Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato com você